10.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioRegionalOLEIROS: Atribuição automática da tarifa social na água, saneamento e resíduos

OLEIROS: Atribuição automática da tarifa social na água, saneamento e resíduos

De acordo com o Aviso n.º 12/2021, o Município de Oleiros pretende manter a mais atualizada e fidedigna possível a base de dados de seus clientes dos serviços de águas, saneamento e resíduos, de forma a agilizar a sua comunicação com os mesmos.

Esta necessidade surge do pretensão de atribuir de forma automática a tarifa social respeitante aos serviços, na lógica de otimização do procedimento administrativo e de entender que o acesso à água é um direito humano.

A aplicação automática da tarifa social da água, saneamento e resíduos é efetuada através dos mecanismos previstos para o efeito, dispensando a apresentação de requerimento, termos nos termos do Decreto-Lei n.º 147/2017.

Assim, é de todo o interesse que o titular do contrato de fornecimento também será o utilizador do serviço prestado.

A alteração do titular é imediata e não implica custos para o consumidor, sendo apenas necessária a apresentação dos documentos comprovativos da respetiva situação.

Para proceder à atualização de seus dados deve dirigir-se aos serviços da secretaria da Câmara Municipal ou proceder ao envio para o e-mail aguas.saneamento@cm-oleiros.pt dos documentos necessários para alteração da titularidade do contrato:

  1. Título de propriedade (cópia de certidão da Conservação do registo Predial/Certidão de Finanças e certidão de omissão emitida pela conservatória do registo Predial) ou título que confira direito à utilização do prédio (ex.: contrato de arrendamento, comodato, usufruto, contrato promessa de compra e venda com a respetiva licença de utilização ou outros efeitos semelhantes);
  2. Cópia do Cartão do Cidadão/Bilhete de Identidade, devidamente autorizada pelo titular;
  3. Cópia do Cartão de Identificação Fiscal;
  4. Documento (s) habilitantes (s), quando se trate de representante de uma Entidade.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading