7.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 18, 2022
No menu items!
InícioRegionalIDANHA-A-NOVA: Orçamento 2022 aprovado pela Assembleia Municipal

IDANHA-A-NOVA: Orçamento 2022 aprovado pela Assembleia Municipal

O Orçamento da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova para 2022, no valor de 25,7 milhões de euros, foi aprovado na Assembleia Municipal.

“Este é um Orçamento ambicioso, realista e rigoroso que demonstra a nossa capacidade de captar receita para investir no concelho de Idanha-a-Nova”, afirma o presidente da Câmara Municipal.

Armindo Jacinto acrescenta que o Orçamento“reflete a nossa estratégia Idanha Solidária para fazer crescer o concelho de Idanha-a-Nova, para criar riqueza e emprego e para criar qualidade de vida de forma a que as pessoas gostem de viver aqui e, assim, fixarmos população e captarmos novos residentes”.

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano 2022 espelham o projeto político sufragado pela maioria da população idanhense, com prioridade para o crescimento económico, a coesão social e a qualidade de vida.

Armindo Jacinto realça os números que demonstram “que temos captado riqueza e emprego”, designadamente o ranking da Bloom Consulting que coloca Idanha na melhor posição de sempre (107º lugar entre os 308 municípios), os fluxos migratórios positivos desde 2019 (dados Pordata), o Top 50 dos municípios no número de filhos por mulher em idade fértil (Pordata) e, ainda, o 7º lugar nos municípios com mais apoios e incentivos à fixação de famílias e população (DECO).

Entre as obras previstas para 2022, constam a beneficiação do Centro de Saúde de Idanha-a-Nova, a requalificação do Mercado Municipal, a requalificação de edifícios escolares, a reabilitação de arranjos urbanísticos no concelho, ETAR’s, a beneficiação de condutas de saneamento, a ampliação e conservação da rede de águas, a reabilitação de cemitérios, a beneficiação do Centro Municipal de Proteção Civil e de Postos da GNR, entre outras intervenções.

“O objetivo é o concelho de Idanha-a-Nova continuar no caminho do desenvolvimento, com uma trajetória de crescimento económico e uma boa oferta na educação, na saúde, na habitação, na área social e na segurança”, adianta Armindo Jacinto.

Para isso, pretende-se consolidar a capacitação organizacional da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e crescer ao nível do investimento em projetos, obras e ações que se revistam de interesse municipal.

O Orçamento 2022 foi aprovado com os votos favoráveis do Partido Socialista e de todos os presidentes de Junta Freguesia e os votos contra do Movimento Para Todos e do PSD.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: