13.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioRegionalCIMBB atribui diploma de formação em género, igualdade e cidadania a...

CIMBB atribui diploma de formação em género, igualdade e cidadania a docentes

No âmbito do projeto de “Formação de Públicos Estratégicos”, a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), em articulação com o Centro de Formação da Associação de Escolas do Alto Tejo e a entidade formadora CooLabora, deu por terminada a segunda ação de formação sobre “Género, Igualdade e Cidadania”, destinada aos professores/as educadores/as dos agrupamentos de escolas da região.

Nesta fase, mais 15 professores obtiveram o diploma de formação acreditada em Género, Igualdade e Cidadania.

O projeto formativo vai neste momento a meio estando previstas decorrer em breve duas novas ações de formação com a temática mesma, coordenadas por Teresa Alvarez, autora do referencial de formação.

Este projeto constitui um contribuinte importante da CIMBB nos 6 municípios que integram no âmbito da temática em questão e pretende reforçar o papel de educadores/as e professores/as na desconstrução de estereótipos de género vigentes, tendo em vista a promoção da igualdade de género e a construção de uma sociedade mais igualitária.

O Projeto de “Formação de Públicos Estratégicos” é financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) no abrigo do Portugal 2020 e do Fundo Social Europeu e é gerido pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género. 

Sobre a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIM-BB) é uma associação de âmbito territorial que visa a realização de interesses comuns aos Municípios que integram.

O âmbito geográfico desta Comunidade Intermunicipal compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e tem como potencialr e promover o desenvolvimento da sub-região, otimizando e defendendo os interesses comuns dos Municípios, por forma a reforçar a identidade conjunta do território.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading