10.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Maio 26, 2022
No menu items!
InícioRegional“A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa: uma perspetiva de futuro” em...

“A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa: uma perspetiva de futuro” em debate nas “Conversas da Casa da Lusofonia”

A Universidade de Coimbra (UC) promoveu ontem, quinta-feira, 17, a conferência “A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa: uma perspetiva de futuro”.

O evento decorreu na Casa da Lusofonia, contando com a participação do embaixador Francisco Ribeiro Telles, ex-secretário executivo da CPLP e atual coordenador do programa de ações de Portugal no âmbito das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil (que se assinalam em 2022).

A conferência, integrada no ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia”, teve a intervenção de abertura a cargo do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e de Isabel Marques Carreira, membro do Conselho Geral da UC, e foi moderada por João Pereira da Silva, Coordenador de Informação da RDP África.

O encerramento esteve a cargo do Presidente da Associação dos Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra, Felippe Vaz.

O ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que visa aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.

A conferência “A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa: uma perspetiva de futuro”  decorreu em formato presencial, com número de presenças limitado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: