16.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioRegionalRÓDÃO: CLDS 4G e Município sensibilizaram os mais pequenos para a importância...

RÓDÃO: CLDS 4G e Município sensibilizaram os mais pequenos para a importância da higiene oral

De forma a sensibilizar as crianças para a importância de escovar os dentes e fazer regularmente limpezas dentárias para a prevenção de doenças orais, como a cárie dentária e a gengivite, o CLDS 4G de Vila Velha de Ródão, um programa cofinanciado pelo FSE, em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão, desenvolveu, no dia 30 de março, uma ação de sensibilização sobre Higiene Oral Infantil junto dos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas.

Esta ação contou com o apoio e dinamização da higienista do Hospital Amato Lusitano, Dr.ª Maria Graça Moura, e da sua equipa, que, através de instrumentos didáticos e música, chamaram a atenção dos alunos para a importância que a higiene oral tem na vida de cada um.

Higiene Oral Infantil

A iniciativa decorreu em dois momentos: durante a manhã as sessões abrangeram as turmas do 1.º ciclo do Ensino Básico, enquanto de tarde foram destinadas aos alunos do ensino pré-escolar.

No final de cada sessão,as crianças receberam da equipa do CLDS 4G um kit de higiene oral, composto por uma bolsa, uma escova de dentes e uma pasta dentífrica, para que os alunos utilizem no seu dia-a-dia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading