10.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioRegionalPraias Fluviais do Bostelim e de Fernandaires recebem Bandeira Azul 2022

Praias Fluviais do Bostelim e de Fernandaires recebem Bandeira Azul 2022

A Praia Fluvial do Bostelim, pelo sétimo ano consecutivo, e a Praia Fluvial de Fernandaires, pela primeira vez, foram distinguidas pela sua qualidade balnear, através da atribuição da Bandeira Azul.

A distinção é concedida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que, no ano de 2022, premiou assim 393 praias portuguesas (mais 21 que no ano passado), entre praias costeiras, fluviais, portos e marinas e embarcações de ecoturismo.

Em todo o distrito de Castelo Branco, são apenas três as Praias a receberem esta distinção (Bostelim e Fernandaires, em Vila de Rei, e Açude do Pinto, em Oleiros).

No conjunto dos Municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, são seis as Praias galardoadas (juntamente com Aldeia do Mato, Fontes, Carvoeiro e Agroal).

A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.

Para o Vice-presidente da Autarquia Vilarregense e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, “a atribuição da Bandeira Azul é sempre um motivo de orgulho e, este ano, temos o dobro dos motivos para nos orgulharmos. A Bandeira Azul é um galardão de excelência e vem comprovar a qualidade das nossas praias e o investimento que, ano após ano, efetuamos nas nossas zonas balneares para reforçarmos as suas condições e as tornarmos ainda mais atrativas para os muitos visitantes que nos procuram. É com enorme satisfação que recebemos estas duas Bandeiras – a de Fernandaires pela primeira vez – e continuaremos a trabalhar para manter estas distinções e o elevado nível das nossas praias.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading