24.4 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Agosto 18, 2022
No menu items!
InícioNacionalEste verão, o Mesa de Lemos é ponto de paragem obrigatório ...

Este verão, o Mesa de Lemos é ponto de paragem obrigatório no seu roteiro de férias

O chef Diogo Rocha tem carta nova, com pratos mais frescos para o restaurante estrelado na Quinta de Lemos, em Viseu. Uma paragem obrigatória nos passeios pelo país.

O verão prova-se à mesa do Mesa de Lemos, restaurante com uma estrela Michelin liderada pelo chef Diogo Rocha, na Quinta de Lemos, em Viseu.

Na mesma linha que marca a gastronomia servida na Mesa de Lemos, a nova ementa chega com produtos de época do verão, num menu mais fresco e visualmente sedutor.

Os dois menus-degustação, o Menu do Chef e o Menu Lemos, tem agora novas versões para usufruir no belíssimo Edifício de Lemos, idealizado pelo atelier de arquitetos Carvalho Araújo.

O primeiro menu tem como protagonistas “Do Centro de Portugal, Os Espargos”, “Da Islândia, O Bacalhau”, “De Setúbal, O Salmonete”, “Dos Açores, O Cherne”, “Da Serra do Caramulo, O Cabrito”, “Da Serra da Estrela, O Requeijão”, “Da Quinta de Lemos, Os Morangos”, e “Da Madeira, As Bananas”.

Os melhores produtos portugueses são o foco do menu deste verão, que continua a liderar o único restaurante com estrela Michelin da zona Centro.

A segunda proposta de degustação, o “Menu Lemos”, mantém os mesmos protagonistas, mas numa versão mais curta.

Assim, mantêm-se “Os Espargos, Do Centro de Portugal”, “Da Islândia, O Bacalhau”, “Dos Açores, O Cherne”, “Da Serra do Caramulo, O Cabrito”, “Da Serra da Estrela, O Requeijão”, e “Da Quinta de Lemos, Os Morangos”.

No emparelhamento estará, como sempre, o gama de vinhos produzidos na quinta de Lemos pelo enólogo Hugo Chaves, que criou um conjunto alargado de referências do Dão que eleva ainda mais os melhores produtos portugueses.

Para os meses de calor, e para harmonizar com a nova ementa do chef Diogo Rocha, destaque para os vinhos Lemos rosé, e para a Dona Santana branco, uma monocasta de Encruzado extraordinariamente gastronómico.

Os valores dos menus cifram-se nos 135€ para o Menu do Chef, e nos 105€ o Menu Lemos.

“Esta nova ementa do Mesa de Lemos, mais fresca, a pensar no verão, reafirma os nossos compromissos para com a gastronomia portuguesa e os melhores produtos de Portugal. Os vinhos da Quinta de Lemos e os produtos da nossa horta complementam a nossa proposta, que tem sempre o Dão, a região de Viseu, e Portugal como inspiração para bem servir os nossos clientes”, conta o chef Diogo Rocha, que lidera o restaurante da Quinta de Lemos desde 2013.

A Quinta de Lemos tem agora mais uma razão para lá ir, estando ou não de férias, estando ou não de passagem por Viseu.

Porque a vida é feita de momentos, e um jantar na Mesa de Lemos ou uma prova na adega da Quinta oferecem de fato uma experiência que não se esquece.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: