9.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioInternacionalUNIVERSIDADE DE COIMBRA: Docente da FEUC na House of Lords

UNIVERSIDADE DE COIMBRA: Docente da FEUC na House of Lords

No próximo dia 3 de novembro, na comissão Sala G da Câmara dos Lordes, em Londres, Susana Jorge, professora Associada com Agregação da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) vai fazer uma intervenção na instituição do Parlamento do Reino Unido.

A sua comunicação por ocasião do lançamento de um número da revista científica Public Money and Management, cuja publicação iniciou há 35 anos pelo Instituto De Fazenda Pública e Contabilidade (CIPFA) no Reino Unido.

A revista agora apresentada na Câmara dos Lordes – coeditada por Clive Grace, da Universidade de Cardiff – tem como tema Auditoria pública local e prestação de contas – uma perspectiva de valor público e internacional e foi o número escolhido para apresentação de entre os números demais publicados em 2022.

A docente da FEUC participa nesta iniciativa da Câmara dos Lordes na dupla qualidade de presidente da rede de investigação em contabilidade pública CIGAR – Comparativa Internacional de Contabilidade, e enquanto coautora de um artigo sobre “Auditoria e responsabilização política no governo local: lidar com paradoxos na relação entre o executivo e o conselho”. 

Em concreto, faça uma breve apresentação sobre o papel da auditoria e dos auditores externos na relação entre os órgãos autárquicos, executivo e assembleia.

Serão destacados o impacto dessa relação no conteúdo e no uso das opiniões e relatórios de auditoria, bem como o papel destas opiniões e relatórios na melhoria da responsabilização política dos órgãos eleitos locais, tomando como referência o contexto do governo local português.

Para o diretor da FEUC, Álvaro Garrido, que estará presente na sessão na Câmara dos Lordes, além de um ato simbólico de grande importância para a Universidade de Coimbra, este momento traduzo o reconhecimento internacional da excelência de ensino e investigação, que se pratica na FEUC, em concreto na área de Gestão de Empresas e nos domínios da contabilidade e finanças.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading