9.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalAralab fatura 16 milhões de euros em 2022

Aralab fatura 16 milhões de euros em 2022

  • Crescimento de 15% em relação ao ano anterior

  • Construção de nova fábrica arranca já este ano

  • Processo de reestruturação faz com que empresa alargue a sua ambição internacional

A Aralab, única empresa portuguesa de produção e distribuição de câmaras climáticas, registou um volume de vendas um pouco acima dos 16 milhões de euros, num crescimento superior a 15% em relação ao período homólogo, o que faz de 2022 o melhor ano da história da empresa. 

Em 2023, será construída uma nova unidade fabril, no concelho de Sintra, o que equivale a um investimento de mais de 15 milhões de euros.

O Grupo Aralab vai também iniciar uma nova fase de expansão internacional, com novos mercados na mira, como o norte-americano.

“2022 foi um ano de grandes desafios, mas a equipa Aralab conseguiu superá-los e alcançámos o nosso melhor ano de sempre. Em 2023, esperamos fazer ainda melhor, continuando a acrescentar valor a clientes um pouco por todo o mundo”, afirma Luís Branco, administrador da Aralab.

“O nosso caminho de crescimento será marcado pelo início da construção de uma nova unidade fabril, no concelho de Sintra, onde estamos sedeados há muitos anos. Depois de termos concluindo um processo de reestruturação de todo o Grupo, no fim do ano passado, estamos em condições de sermos ainda mais competitivos nos mercados internacionais”, conclui.

A Aralab produz câmaras climáticas capazes de simular qualquer clima. Estas câmaras são essenciais em diferentes setores, como a indústria farmacêutica (estabilidade de medicamentos), indústria automóvel (ensaios a peças a diferentes condições climáticas) ou investigação na área das plantas (crescimento de plantas em ambientes controlados, contribuindo para a investigação agrária).

Em 2022, foram construídas 310 câmaras, muitas delas feitas à medida segunda as necessidades de cada projeto.

Este é um número inferior ao de 2021, mas o valor médio de cada equipamento subiu.

Fruto da sua estratégia comercial, em 2022, a Aralab reforçou a sua presença em países como Espanha, Suécia ou Reino Unido e instalou camaras, pela primeira vez, em países como Quénia, Vietname ou Burquina-Faso, alargando a sua influência no mundo.

Em termos de setores, a Aralab continua a servir áreas essenciais para a sociedade, como energia, veículos elétricos ou farmacêutica e saúde.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading