10 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioCulturaCentro Cultural Raiano: “This Was What Will Be– Vol. 2” a apresentarem...

Centro Cultural Raiano: “This Was What Will Be– Vol. 2” a apresentarem Idanha

De 28 a 31 de março, os músicos Eduardo Raon, Luís Figueiredo, João Hasselberg e Pedro Melo Alves estarão em residência artística no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, com um showcase no dia 1 de abril, pelas 18 horas (aberto ao público).

O projeto remonta a dezembro de 2017, quando o trio Raon/Figueiredo/Hasselberg fez uma residência no Koncertkirken, em Copenhaga, donde resultou um disco editado em 2020, “This Was What Will Be”.

Tratou-se de um disco de improvisação livre com recurso a algumas ideias musicais cristalizadas durante essa residência artística, que terminou com um concerto de apresentação.

Para a residência de Idanha-a-Nova, o trio decidiu repetir o processo criativo com vista à edição de um novo álbum, desta vez convidando um quarto elemento que possa ampliar a paleta de possibilidades criativas, designadamente Pedro Melo Alves.

“This Was What Will Be – Vol. 2” é, assim, o projeto a apresentar ao público.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A iniciativa é cofinanciada pela República Portuguesa-Cultura/DGARTES, ao abrigo do Programa de Apoio à Programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, da qual o CCR faz parte.

Mais informações em Idanha.pt/agenda.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading