10 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioCulturaA mais humana das artes na Biblioteca da Sertã

A mais humana das artes na Biblioteca da Sertã

18 de abril, terça-feira, às 17 horas

O Festival A Língua Toda 2023, apoiado pelo Município da Sertã, visita de novo a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, que já acolheu, em março, uma das iniciativas do Festival, dedicada a Natália Correia.

No próximo dia 18 de Abri, terça-feira, às 17 horas, o Festival regressa à Sertã, com uma sessão dedicada a Eugénio de Andrade; e que se inicia com uma dissertação de 15 minutos sobre poesia: “A mais humana das artes”, seguida de uma Leitura Comunitária de 23 Poemas de Eugénio de Andrade, numa sessão produzida especialmente para o Festival.

Apresentar o percurso de Eugénio de Andrade desde a infância na Póvoa de Atalaia, onde nasceu em 19 de janeiro de 1923; até ao Porto, cidade onde faleceu em 13 junho de 2005; mas também as suas motivações e influências poéticas, a todos os presentes na Biblioteca Municipal da Sertã, será o programa da sessão literária de abril de um Festival que aposta na promoção da Leitura junto de Comunidades de Leitores e nas Bibliotecas da Zona Centro do país.

O Festival pretende que através da Obra de autores de vários países de Língua oficial portuguesa;e dos Livros; único suporte económico do Festival, se revele a riqueza e a diversidade da Língua Portuguesa espalhada pelos cinco continentes.

Recordamos que o Festival teve o seu início no Mercado de Alcains, no dia 25 de março; passou pelas cidades de Castelo Branco e da Guarda e continuará na Sertã, Coimbra, Figueira da Foz, Proença-a-Nova e encerrará no dia 5 de maio, Dia Mundial da Língua Portuguesa, na cidade da Guarda, com uma sessão especial de louvor à Língua Portuguesa com textos de Clarice Lispector, Eduardo Lourenço, Fernando Pessoa e Agustina Bessa-Luís.

O Festival conta com os apoios dos Municípios da Guarda, Mealhada, Proença-a-Nova e Sertã; da CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e das Juntas de Freguesia de Alcains e Castelo Branco.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading