13.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioRegionalOutrem promoveu Workshop em Tiro com Besta

Outrem promoveu Workshop em Tiro com Besta

Dando continuidade ao seu plano de formação a Outrem – Associação de Defesa do Ambiente e Património e o Ocreza – Centro de Estudos e Investigação, promoveram, no dia 15 de abril, um «Workshop em Tiro com Besta».

O workshop, que teve o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, teve uma primeira parte teórica, na Fábrica da Criatividade de Castelo Branco, com uma abordagem histórica à utilização da besta, bem como, um primeiro contato com a mesma e com as suas diversas componentes e aspetos a ter em conta na sua utilização, em especial o da segurança.

Durante a prova

A segunda parte, foi dedicada ao tiro propriamente dito, com o ensino do carregamento, disparo e tiro individual assistido.

O workshop foi ministrado pela Ala Neurobalística da Companhia Livre, associação que tem como fim as atividades culturais e recreativas nomeadamente de recreação e reconstituição histórica, oficinas de história ao vivo, ateliers formativos de história e promoção de ações histórico culturais.

Esta ação inseriu-se no plano de atividade de ambas as associações visando a formação contínua de elementos para a recriação histórica e na valorização da história e que durante 2023 conhecerão, ainda, novas formações como esgrima histórica ou fogo e malabares.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading