10 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalCelebrações organizadas pelas Juntas de Freguesias de Ródão e Perais assinalaram o...

Celebrações organizadas pelas Juntas de Freguesias de Ródão e Perais assinalaram o 25 de abril

O 49.º aniversário da Revolução dos Cravos foi assinalado em Vila Velha de Ródão com as habituais celebrações organizadas pelas Juntas de Freguesia de Vila Velha de Ródão e Perais, iniciativas que se centraram na confraternização e convívio entre a população e contaram com o apoio do Município de Vila Velha de Ródão.

Na sede do concelho, as comemorações tiveram início logo pela manhã, às 8h30, com uma arruada pelos grupos de bombos os Grifos e Toc’& Ródão, a que se seguiu uma caminhada urbana, que juntou 60 pessoas, e um torneio de malha.

Durante a cerimónia oficial

Em simultâneo, teve lugar nos Paços do Concelho a segunda reunião ordinária do ano da Assembleia Municipal de Vila Velha de Ródão, na qual, entre outros assuntos, foram aprovados o Relatório de Gestão e os Documentos de Prestação de Contas de 2022, e que, como habitualmente, incluiu uma sessão comemorativa evocativa desta data histórica.

De tarde, após um almoço convívio aberto à população organizado pelo Centro Desportivo Recreativo e Cultural (CDRC) de Vila Velha de Ródão, que juntou mais de duzentas pessoas, realizou-se um torneio de sueca e um jogo de futsal, que envolveu as crianças das Escolinhas do CDRC.

O convívio prolongou-se até ao final da tarde, com a animação musical a ser garantida pelo grupo Modas de Ródão e a partilha de um bolo comemorativo deste dia que, há 49 anos, devolveu a liberdade ao povo português.

Em Perais, as comemorações do 25 de abril arrancaram logo no domingo, 23 de abril, com a realização de um torneio de malha e de sueca, e prolongaram-se, já no dia feriado, com uma caminhada matinal entre Perais e Monte Fidalgo, na qual participou mais de uma centena de pessoas.

O dia culminou com um almoço convívio aberto à população, que contou com as intervenções do presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, e da presidente da Junta de Freguesia de Perais, Benvinda Dias, a que se seguiu a sempre animada atuação da Tuna da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading