10.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalServiço Regional de Proteção Civil alerta para mau tempo no arquipélago da...

Serviço Regional de Proteção Civil alerta para mau tempo no arquipélago da Madeira

O Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) informa hoje que, segundo o Comando Regional de Operações de Socorro e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está previsto para os próximos dias mau tempo no arquipélago da Madeira.
O SRPC adianta que o estado do tempo no arquipélago da Madeira será condicionado por vastas depressões frontais ativas, em particular no domingo e durante terça-feira e quarta-feira.
Assim, estão previstos para domingo períodos de chuva ou aguaceiros temporariamente fortes e acompanhados de trovoada, vento forte a muito forte (45 a 60 quilómetros hora) de oeste, com rajadas que poderão ser da ordem dos 100 quilómetros hora nas regiões costeiras e nas regiões montanhosas e ondas de sudoeste de quatro a cinco metros, em especial na costa sul da Madeira.
Para terça e quarta-feira, as previsões apontam para períodos de chuva ou aguaceiros temporariamente fortes acompanhados de trovoada, vento forte a muito forte (45 a 60 quilómetros hora) de oeste, com rajadas que poderão ser da ordem dos 100 a 120 quilómetros hora e ondas de sudoeste de quatro a cinco metros, em particular na costa sul, aumentando gradualmente para valores da ordem dos seis metros até quarta-feira.
Nos dias mais críticos, o SRPC alerta para que a altura máxima das ondas poderá ser superior a sete metros.
Face a estas previsões, o SRPC aconselha a população a tomar as devidas precauções e estar atenta aos avisos meteorológicos.
*Lusa / Foto: Homem de Gouveia / Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading