10.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioCulturaPraia Fluvial do Pego das Cancelas recebeu Intercâmbio Cultural entre Universidades Séniores

Praia Fluvial do Pego das Cancelas recebeu Intercâmbio Cultural entre Universidades Séniores

Cerca de 200 pessoas, entre alunos e professores, estiveram presentes no Intercâmbio Cultural de Universidades Séniores, dinamizado pela Universidade Sénior de Vila de Rei, Academia Sénior da Sertã e Universidade Sénior de Mação.
A iniciativa teve lugar a 9 de maio, na Praia Fluvial do Pego das Cancelas, local simbolicamente escolhido por estar lado a lado com a Ponte dos 3 Concelhos, que une os três municípios participantes neste intercâmbio cultural.
O evento contou ainda com a presença do vice-Presidente do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís, do presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, e do vice-Presidente do Município da Sertã, Rogério Fernandes.
O programa da iniciativa contou com uma explicação sobre a história e importância da Ponte dos 3 Concelhos e com uma aula de yoga dinamizada pela Academia Sénior da Sertã, na parte da manhã.
Depois do almoço-convívio, houve ainda espaço para as atuações do Coro da Universidade Sénior de Mação e do Coro da Universidade Sénior de Vila de Rei.
O Intercâmbio Cultural terminou com a entrega de uma pequena lembrança a todos os participantes.
Paulo César Luís, vice-Presidente da Autarquia Vilarregense, afirmou que “a realização de iniciativas como este Intercâmbio Cultural permite um saudável convívio entre os alunos das Universidades Séniores de diferentes Municípios. A criação da Universidade Sénior de Vila de Rei é uma aposta ganha, que vem permitir um envelhecimento ativo, com uma aprendizagem constante, e é ainda uma importante arma no combate ao isolamento e ao abandono.”
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading