10.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalProteção Civil lança alerta para os próximos dias devido ao risco de...

Proteção Civil lança alerta para os próximos dias devido ao risco de incêndio

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alerta para o risco de incêndio “muito elevado e máximo” na generalidade dos municípios das regiões do interior Norte e Centro, Alentejo e Algarve para os próximos dias.

Em comunicado, a Proteção Civil adianta que a maioria dos restantes municípios dessas regiões terá um índice de risco de incêndio em “nível elevado”.

O alerta do perigo de incêndio da ANPC surge após a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê uma subida gradual da temperatura máxima entre sábado e segunda-feira, fixando-se na generalidade do país acima dos 30 graus, podendo atingir valores próximos ou iguais a 40 graus em particular nas regiões do vale do Tejo e Alentejo interior.

A temperatura mínima terá valores acima dos 20 graus, em particular nas regiões Centro e Sul, prevendo o IPMA que o tempo quente e seco tenha fraca recuperação noturna.

A ANPC sublinha que, em função da previsão das condições meteorológicas, é expectável tempo quente e seco, com incidência nas condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading