10.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioRegionalJunta de Freguesia de S. Jorge da Beira questiona Câmara da Covilhã...

Junta de Freguesia de S. Jorge da Beira questiona Câmara da Covilhã sobre falta de transportes

No passado dia 16 de setembro de 2020, a Junta de Freguesia de S. Jorge da Beira teve conhecimento que o autocarro das 12h00 continuaria a ser suprimido.

A autarquia entrou de imediato em contato com o presidente da Câmara da Covilhã, detentor do pelouro dos transportes públicos e com o vereador das Freguesias pedindo que fosse dada a razão desta discriminação para com a população de S. Jorge da Beira, até porque, sendo a última freguesia do concelho da Covilhã tem muito mais dificuldade de chegar à sede de concelho, não foi obtida qualquer resposta da autarquia, sendo que, “no dia seguinte voltou-se a questionar e a resposta não nos foi dada”, manifesta o executivo da freguesia em comunicado enviado à nossa redação.

S. Jorge da Beira

No dia 18 de setembro de 2020, em reunião com o presidente da Câmara da Covilhã e o s vereador das Freguesias foi colocado diretamente o problema dos transportes, “dando-nos a informação que o assunto estava a ser tratado pelo Sr. Eng.º. Hélio, tendo a ver com verbas que a empresa de transportes exigia”, refere o mesmo documento.

Nesse dia, pelas 22h45 “tivemos conhecimento através de contacto telefónico” que a empresa criou um horário, repondo o transporte, a partir do dia 21 de setembro, com saída da Barroca Grande, anexa de Aldeia de S. Francisco de Assis, pelas 11h40.

“De imediato entrei em contato com o sr. Eng.º Hélio pedindo-lhe explicação da decisão e tentando perceber qual a razão da Freguesia de S. Jorge da Beira ter sido, mais uma vez,discriminada”, esclarece o mesmo comunicado.

“Informou-me que não sabia de nada comprometendo-se que sábado dia 19, ia tentar ter uma resposta e seriamos de imediato informados.”, acrescenta o mesmo documento.

Também o presidente da Câmara Municipal, pelas 23h36 recebeu uma mensagem escrita pedindo que nos fosse dada uma resposta, e “mais uma vez nem resposta obtivemos”.

Câmara Municipal da Covilhã

Hoje, dia 19 de setembro, ninguém da Câmara Municipal da Covilhã se dignou a prestar qualquer tipo de explicação à Junta de Freguesia de S. Jorge da Beira.

“Queremos por isso questionar a autarquia, que diligências foram levadas a cabo para que se inicie o serviço a 21 de setembro desde a Barroca Grande e a Freguesia de S. Jorge da Beira seja discriminada, quem é que negociou com a empresa da Auto Transportes do Fundão?”, questiona a Junta de Freguesia.

“O executivo da Junta de Freguesia de S. Jorge da Beira, está e sempre estará com os habitantes da freguesia e é em prol das pessoas que age. Sempre que algum cidadão quiser ter mais informações sobre as diligências que são tomadas por este executivo, pode, como sempre pôde se dirigir à Junta e às Assembleias de Freguesia para obter informações sobre este ou outros assuntos, porque juntos, conseguiremos resolver mais facilmente os assuntos da Freguesia.”, conclui o documento.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading