6.4 C
Castelo Branco
Sábado, Abril 27, 2024
No menu items!
InícioRegionalTertúlia O Cosmos na Poesia

Tertúlia O Cosmos na Poesia

AUDITÓRIO DO CENTRO CIÊNCIA VIVA DE CONSTÂNCIA DIA 21 DE OUTUBRO ÀS 21 HORAS

Bem gostaria a Associação da Casa-Memória de Camões que as sessões mensais da Tertúlia de Poesia pudessem continuar a realizar-se no seu auditório, como aconteceu até fevereiro.

Mas, dada a dimensão relativamente reduzida da sala, para que os participantes possam reunir-se com a distância de segurança que a situação sanitária exige e enquanto ela se mantiver, a Tertúlia terá de funcionar em espaços mais amplos.

Assim e sessão de outubro, na terceira quarta-feira, dia 21, com início às 21 horas, terá lugar no auditório Rómulo de Carvalho do Centro Ciência Viva de Constância (CCV) que tem uma lotação de 250 lugares sentados.

Considerando o espaço em que vai decorrer, o tema será O Cosmos na Poesia.

Antes do início da sessão será proporcionada uma observação do céu à vista desarmada orientada pelo diretor executivo do CCV, o astrónomo Máximo Ferreira, seguida de uma abordagem ao céu como era entendido no tempo de Camões, também com a colaboração da professora e camonista Ana Maria Dias.

Seguir-se-à o habitual período de partilha, durante o qual todos poderão trazer à Tertúlia poemas relacionados com o tema.

No final haverá uma Última Rodada em que quem quiser pode livremente falar, ler um poema seu, fazer perguntas, deixar um comentário, dizer o que entender.

A Tertúlia, em torno da Poesia, é sobretudo um espaço de encontro, de liberdade e de partilha.

A entrada é livre.

Recorde-se que a realização da atividade respeitará as recomendações que se impõem: uso obrigatório de máscara, desinfeção das mãos à entrada e distanciamento físico de pelo menos dois metros entre os participantes.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading