8.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Novembro 27, 2020
No menu items!
Início Regional Marisa Matias reuniu com representantes do movimento cívico em Defesa Hospital...

Marisa Matias reuniu com representantes do movimento cívico em Defesa Hospital dos Covões

O contínuo encerramento de serviços e desmantelamento do Hospital dos Covões foi motivo para uma reunião, dia 24/10, entre Marisa Matias e vários representantes do movimento cívico em Defesa Hospital dos Covões. 

Vários dos presentes na reunião salientaram que esta fusão hospitalar deu-se por motivos políticos, não existindo estudos ou argumentos na área da saúde que a justificassem. 

Marisa Matias começou por lembrar que foi na sequência de recomendações da Troika que “os conselhos de administração dos hospitais decidiram fazer uma fusão que não serve em nada a população e que está a destruir a excelência do Serviço Nacional de Saúde em Coimbra”.

A eurodeputada eleita pelo Bloco de Esquerda e candidata à presidência da República chamou a atenção para o facto de neste período de desmantelamento termos “assistido a um aumento do número de camas em Coimbra, mas obviamente no setor privado, ao mesmo tempo que estamos a reduzir a resposta aos cidadãos e cidadãs de Coimbra”. 

“O que aqui se está a passar não é uma situação indiferente àquilo que se passa a nível nacional, e por isso precisamos de defender o Hospital dos Covões, precisamos de defender este direito constitucional que é o direito à saúde e o Serviço Nacional de Saúde, porque nós precisamos de garantir que a saúde é para toda a gente, é para proteger toda a gente e não uma oportunidade de negócio”, alertou Marisa Matias.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Turismo Centro de Portugal apresenta Lugares Património Mundial na Bienal Ibérica de Património Cultural

AR&PA 2020 realiza-se até sábado de forma virtual O Turismo Centro de Portugal está presente, a partir de hoje e...

Covid-19: INEM tem 18 profissionais infetados e 39 de quarentena

O INEM tem 18 profissionais infetados com o novo coronavírus e 39 em isolamento profilático, o registo mais elevado desde o início...

Quinta do Regueiro, distinguido como produtor do ano, lança nova colheita do Regueiro Barricas 2019

A celebrar 21 anos, o pequeno produtor a produzir vinhos gigantes, apresenta novo vinho e várias sugestões de presentes para este...

Estão abertas as candidaturas à Bolsa Nacional para projetos de investigação em Microbiota

Prazo termina a 17 de dezembro Estão abertas, até ao dia 17 de dezembro próximo, as candidaturas à 2.ª...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: