12.2 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
No menu items!
InícioRegionalMarisa Matias reuniu com representantes do movimento cívico em Defesa Hospital...

Marisa Matias reuniu com representantes do movimento cívico em Defesa Hospital dos Covões

O contínuo encerramento de serviços e desmantelamento do Hospital dos Covões foi motivo para uma reunião, dia 24/10, entre Marisa Matias e vários representantes do movimento cívico em Defesa Hospital dos Covões. 

Vários dos presentes na reunião salientaram que esta fusão hospitalar deu-se por motivos políticos, não existindo estudos ou argumentos na área da saúde que a justificassem. 

Marisa Matias começou por lembrar que foi na sequência de recomendações da Troika que “os conselhos de administração dos hospitais decidiram fazer uma fusão que não serve em nada a população e que está a destruir a excelência do Serviço Nacional de Saúde em Coimbra”.

A eurodeputada eleita pelo Bloco de Esquerda e candidata à presidência da República chamou a atenção para o facto de neste período de desmantelamento termos “assistido a um aumento do número de camas em Coimbra, mas obviamente no setor privado, ao mesmo tempo que estamos a reduzir a resposta aos cidadãos e cidadãs de Coimbra”. 

“O que aqui se está a passar não é uma situação indiferente àquilo que se passa a nível nacional, e por isso precisamos de defender o Hospital dos Covões, precisamos de defender este direito constitucional que é o direito à saúde e o Serviço Nacional de Saúde, porque nós precisamos de garantir que a saúde é para toda a gente, é para proteger toda a gente e não uma oportunidade de negócio”, alertou Marisa Matias.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: