10 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalEncontros com o Tejo e educação ambiental

Encontros com o Tejo e educação ambiental

1 de dezembro de 2020

No dia 1 de dezembro, das 15h às 16h30, vão realizar-se os Encontros com o Tejo e Educação Ambiental, por videoconferência no Zoom, moderados por Ana da Silva, professora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

Herman Wanningen (Diretor da Fundação do Mundial da Migração dos Peixes) e José Cardoso Moura (Engenheiro Químico do Instituto Superior Técnico) abordarão os problemas dos açudes e das barragens no que respeita aos fluxos migratórios das espécies piscícolas; Luís Filipe Ferreira, João Oliveira e João Gago (Professores da Escola Superior Agrária do IP Santarém) falarão sobre conservação e gestão do sistema ribeirinho e das populações de peixes migradores.

Paulo Constantino e Ana Silva do Movimento pelo Tejo (proTEJO), sublinharão a importância da preservação de um Tejo livre de açudes e barragens através da apresentação do Memorando “Por um Tejo livre”.

No dia 24 de outubro, Dia Mundial da Migração dos Peixes, realizou-se o 8.º Vogar contra indiferença, uma descida de canoa de Caneiras a Valada organizada pelo proTEJO, na qual participaram estudantes da Licenciatura em Educação Ambiental e Turismo de Natureza do IP Santarém.

Devido à pandemia COVID-19, foram canceladas as ações de sensibilização que estavam previstas relativas à “sobre-exploração da água do Tejo que se avizinha com a construção de novos açudes e barragens (…) e a importância do regresso de modos de vida ligados à água e ao rio que as atividades de educação e turismo de natureza, cultural e ambiental permitirão sustentar” (proTEJO).

Desta forma, o 2.º ano do curso de Educação Ambiental e Turismo de Natureza e o proTEJO – Movimento pelo Tejo decidiram organizar estes Encontros com o Tejo e Educação Ambiental que se realizarão no Zoom, no seguinte link de acesso aberto: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/88378373937

ID da reunião: 883 7837 3937

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading