6.4 C
Castelo Branco
Sábado, Abril 27, 2024
No menu items!
InícioInternacionalCastelo Branco promove ações de sustentabilidade na Semana Verde Europeia

Castelo Branco promove ações de sustentabilidade na Semana Verde Europeia

No âmbito da Semana Verde Europeia – EU Green Week 2021 – a Câmara Municipal de Castelo Branco irá desenvolver várias atividades e iniciativas, com o objetivo de sensibilizar a população para as questões ambientais e de sustentabilidade.

As iniciativas arrancam no dia 1 de junho, com a divulgação do vídeo “Deteção de Fugas de Água”, em articulação com os Serviços Municipalizados de Castelo Branco (SMAS).

Para o dia seguinte, está agendado o seminário “Ecossistemas de Inovação e Competitividade”, que decorre no auditório do Instituto Politécnico de
Castelo Branco (IPCB), das 9h às 12h45 e das 14h às17h30, em modo presencial e online, numa organização entre a autarquia, o IPCB, a InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro e o CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar.

Segundo José Augusto Alves, “sabemos que a sensibilização para as questões de sustentabilidade ambiental tem um importante papel na mudança que procuramos promover na nossa comunidade e, por isso, ao associarmonos a esta iniciativa, pretendemos incutir a adoção de comportamentos que contribuam para um concelho mais sustentável, mais amigo do ambiente e com melhor qualidade de vida”.

Já no dia 3 de junho vai decorrer um workshop sobre desperdício alimentar na Quinta do Chinco, com inscrições abertas em quintachinco@cm-castelobranco.pt, e na Devesa realiza-se um encontro de trotinetes elétricas.

Está previsto para dia 4 de junho, a divulgação de um bootcamp sobre Sustentabilidade, na Fábrica do Jovem Empreendedor, e a promoção do Projeto “Too Good To Go”.

As atividades da Semana Verde Europeia terminam no dia 5 de junho, com um workshop sobre detergentes caseiros, e uma corrida de trotinetes, no Kartódromo de Castelo Branco, organizada pela Escuderia de Castelo Branco.

A Semana Verde Europeia – EU Green Week 2021 – “Poluição Zero”, decorre entre os dias 31 de maio e 5 de junho de 2021.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading