8.2 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioRegionalUnidade Móvel de Saúde da Mutualista Covilhanense regredi às aldeias de Covilhã

Unidade Móvel de Saúde da Mutualista Covilhanense regredi às aldeias de Covilhã

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) da Mutualista Covilhanense, implementada em 2016, tem servido a população das freguesias rurais do concelho da Covilhã, com especial incidência na mais idosa (mais de 65 anos de idade) e com limitações físicas ou de acesso.

Em 2020, apesar do condicionamento causado pela pandemia de Covid-19, foram 11 como localidades servidas com regularidade.

Foram realizados 467 rastreios / atos de enfermagem, 11 ações de sensibilização, 127 consultas médicas presenciais e 55 consultas de vídeo.

Depois de um interregno inevitável, pela força da Covid-19, a Mutualista retomou a atividade da Unidade Móvel de Saúde no mês de junho, com consultas médicas e rastreio gratuito de glicemia e tensão arterial.

Até agora, foi atendida a população do Sarzedo, como localidades do Couto Mineiro e Trigais.

Unidade Móvel de Saúde

Nesta última localidade, foram efetuadas consultas médicas junto da população local e, nesta mesma oportunidade, e no âmbito de um projeto desenvolvido em parceria com a UBI, como as consultas foram acompanhadas pelo aluno de Engenharia Informática desta universidade, Paulo Gama Barroso, que testou a interface do App de registo com aparelho de ECG (eletrocardiograma).

A visita a Trigais ficou ainda marcada pela distribuição gratuita de material informativo disponibilizado pela seguradora Fidelidade.

Em julho, a Unidade Móvel de Saúde da Mutualista Covilhanense vai dar continuidade às atividades habituais nas localidades mais distantes do centro de Covilhã.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: