16.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioRegionalUnidade Móvel de Saúde da Mutualista Covilhanense regredi às aldeias de Covilhã

Unidade Móvel de Saúde da Mutualista Covilhanense regredi às aldeias de Covilhã

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) da Mutualista Covilhanense, implementada em 2016, tem servido a população das freguesias rurais do concelho da Covilhã, com especial incidência na mais idosa (mais de 65 anos de idade) e com limitações físicas ou de acesso.

Em 2020, apesar do condicionamento causado pela pandemia de Covid-19, foram 11 como localidades servidas com regularidade.

Foram realizados 467 rastreios / atos de enfermagem, 11 ações de sensibilização, 127 consultas médicas presenciais e 55 consultas de vídeo.

Depois de um interregno inevitável, pela força da Covid-19, a Mutualista retomou a atividade da Unidade Móvel de Saúde no mês de junho, com consultas médicas e rastreio gratuito de glicemia e tensão arterial.

Até agora, foi atendida a população do Sarzedo, como localidades do Couto Mineiro e Trigais.

Unidade Móvel de Saúde

Nesta última localidade, foram efetuadas consultas médicas junto da população local e, nesta mesma oportunidade, e no âmbito de um projeto desenvolvido em parceria com a UBI, como as consultas foram acompanhadas pelo aluno de Engenharia Informática desta universidade, Paulo Gama Barroso, que testou a interface do App de registo com aparelho de ECG (eletrocardiograma).

A visita a Trigais ficou ainda marcada pela distribuição gratuita de material informativo disponibilizado pela seguradora Fidelidade.

Em julho, a Unidade Móvel de Saúde da Mutualista Covilhanense vai dar continuidade às atividades habituais nas localidades mais distantes do centro de Covilhã.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading