9.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalIVDP abre concurso para o conselho interprofissional

IVDP abre concurso para o conselho interprofissional

Produtores e comerciantes vão ter nova representação. Grandes desafios económicos e estruturais vão marcar mandato do conselho interprofissional

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP) acaba de abrir procedimento para a recomposição do Conselho Interprofissional, por um período de 10 dias a contar do dia de hoje, e que vai ter o mandato marcado pela sustentabilidade económica, pela importância para a economia nacional da Região Demarcada do Douro, e pela alavancagem do sector depois da crise pandémica.

Este órgão tem um mandato de três anos, tem a função de representar a produção e o comércio, e o seu grande desafio é fazer convergir os interesses dos representados, ao mesmo tempo que estimula o setor e promove a Região Demarcada do Douro.

A importância que o Conselho assume no contexto atual é estratégica, pois o sucesso da Região Demarcada do Douro depende da competência com que este órgão promove os interesses do sector, garante a aplicação das regras europeias, se pronuncia sobre as orientações da política vitivinícola, aprova os planos estratégicos de cada denominação de origem, define os ajustamentos ao rendimento máximo por hectare e a quantidade de vinho do Porto a beneficiar, e também como controla a regulamentação dos vinhos com denominação de origem protegida ou indicação geográfica da Região Demarcada do Douro.

Os interessados podem apresentar a sua candidatura por email para o ivdp@ivdp.pt, juntamente com os documentos descritos no site e em edital.

Serão escolhidos 5 representantes da produção e do comércio para o Douro e 5 representantes da produção e do comércio para o Porto.

As regras deste procedimento podem ser consultadas no site institucional e na Sede do IVDP.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading