10.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioInternacionalInvest in Alentejo promove missão institucional ao Dubai

Invest in Alentejo promove missão institucional ao Dubai

Dubai Air Show e Expo Dubai 2020 – oportunidades para Portugal

Invest in Alentejo, projeto liderado pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, cofinanciado pelo SIAC Internacionalização, Alentejo 2020,  promove uma missão institucional ao Dubai, organizada em parceria com o eixo da aeronáutica da responsabilidade da Câmara Municipal de Ponte de Sor, entre 15 e 17 de novembro.

A partir de hoje, serão três dias com uma agenda já fechada de encontros com empresas com o objetivo de atrair, para a região do Alentejo e especificamente para Ponte de Sor, Beja, Évora e Sines, investidores.

Esta é uma missão que está sobretudo ligada ao eixo da Aeronáutica do Invest in Alentejo, pela oportunidade que constitui o acesso à Dubai Air Show, uma das maiores e mais reputadas feiras do setor da aeronáutica e aeroespacial e à Expo Dubai 2020.

O projeto Invest in Alentejo é constituído por vários eixos, que se interligam entre si, e que juntos procuram estratégias de atração de investimento que façam sentido no atual quadro de globalização e Mundo tecnológico.

Por esse motivo, associam-se a esta missão, os eixos da energia e da logística e portos, representados pela Zona Industrial e Logística de Sines, da responsabilidade da AICEP Global Paques.

O dia 15 de novembro será exclusivamente dedicado ao Dubai Air Show com reuniões já agendadas com diversas multinacionais do setor, com o objetivo de dar a conhecer as oportunidades de investimento e de deslocalização de unidades de produção para a região do Alentejo.

O dia 16 é exclusivamente dedicado à Expo Dubai 2020 com a organização de um seminário específico, ponto alto desta missão, denominado Portual Aviation, Energy and Digital Seminar Program no Pavilhão de Portugal.

Dubai Air Lines

Uma oportunidade de apresentar ao vivo, na exposição, a estratégia de captação de investimento do eixo da aeronáutica do Invest in Alentejo.

Neste dia está previsto um almoço para contactos com o Diretor do Pavilhão de Portugal, investidores, empreendedores e imprensa.

Na quarta-feira dia 17 de novembro estão previstos encontros isolados com empresas fora das feiras e certames de companhias sediadas no Sharhaj Innovation Park e no Dubai South.

Integram esta missão, presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, o vice presidente e o consultor estratégico Aeroespacial da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Rogério Alves e Miguel Moreira,  o Diretor de Negócio da aicep Global Parques, Gonçalo Eiras e Diretor do parque BluEBiz, Gonçalo Almeida Garret; a diretora do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, Sandra Catarino.

Ainda o Coordenador do Departamento de Promoção Externa da ADRAL, Daniel Janeiro e o Coordenador do Departamento de Dinamização Territorial da ADRAL, Telmo Pena, além de outras entidades e empresas que compõem esta comitiva.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading