12.2 C
Castelo Branco
Domingo, Janeiro 23, 2022
No menu items!
InícioRegionalConferências do Politécnico de Castelo Branco regressam em dezembro

Conferências do Politécnico de Castelo Branco regressam em dezembro

As Conferências do Politécnico/ Banco Santander Totta, iniciativa de divulgação científica sobre temas da atualidade, proferidas por personalidades de renome e abertas a toda a comunidade, regressam no mês de dezembro com duas conferências a realizar no Auditório Comenius dos Serviços Centrais e da Presidência do IPCB.

A conferência “A Economia Social em Portugal” tem lugar no dia 3 de dezembro, pelas 18:00 horas, e tem como oradora a Doutora Cátia Teixeira de Sousa Cohen, Coordenadora-Geral da CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.

No dia 6 de dezembro, pelas 18:00 horas, decorre a conferência “Promoção das Dinâmicas de Inovação Aberta nos Territórios”, que tem como orador o Doutor António Bob Santos, Coordenador-executivo dos programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos, Direção-Geral do Ensino Superior.

Nota biográfica – Cátia Teixeira de Sousa Cohen

Coordenadora-Geral da CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, onde desenvolve a sua atividade profissional desde 2010.

Exerceu funções técnicas na CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (2009-2010) e no INSCOOP – Instituto António Sérgio para o Sector Cooperativo (2003-2009).

Ao longo do seu percurso profissional tem vindo a integrar programas e projetos de promoção do setor da economia social, designadamente junto do público jovem. Licenciada em Direito, em 2019, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e em Política Social, em 2002, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

Nota biográfica – António Bob Santos

Doutorado em Economia pelo ISCTE-IUL, António Bob Santos é atualmente Coordenador-executivo dos Programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos (Plano de Recuperação e Resiliência), na Direção-Geral do Ensino Superior.

 

Integrou o Conselho de Administração da ANI – Agência Nacional de Inovação, entre 2018-2021, bem como a Comissão Executiva do FITEC – Fundo de Inovação, Tecnologia e Economia Circular, integrando ainda o Conselho Económico e Social desde 2017.

Desde 2001 que colabora com várias estruturas governamentais na área da Política de Inovação, tendo integrado as equipas de conceção, gestão e monitorização do PROINOV (Programa Integrado de Apoio à Inovação), do Plano Tecnológico, da Agenda Digital, da Estratégia de Lisboa, do Plano Nacional de Reformas e do Programa Nacional para o Empreendedorismo e Inovação (+E+I).

António Bob Santos foi gestor de projetos de inovação na UMIC (Agência para a Sociedade do Conhecimento), responsável pela conceção dos programas b-ON, OTIC e Centros de Excelência, e no CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, na área das SmartCities.

António Bob Santos foi também docente convidado em Mestrados no Instituto Politécnico de Santarém e no ISCTE-IUL, sendo autor de várias publicações científicas e de artigos de opinião na área da inovação, tecnologia e digital.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: