13.6 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalPolitécnico formaliza candidatura para Laboratório Colaborativo em Logística na Guarda

Politécnico formaliza candidatura para Laboratório Colaborativo em Logística na Guarda

O Laboratório Colaborativo em Logística da Guarda começa a ganhar forma: foi submetida a candidatura à Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Segundo Joaquim Brigas, presidente do IPG, este projeto “é o resultado de um trabalho conjunto entre empresas e instituições parceiras, membros do Governo, docentes e investigadores do Politécnico da Guarda”.

O Instituto Politécnico da Guarda – IPG submeteu, no dia 13 de dezembro, a candidatura para a instalação do Laboratório Colaborativo em Logística – CoLABLOGin da Guarda.

O novo projeto na área da Logística aguarda agora a aprovação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia – FCT.

“Esta candidatura resulta de um trabalho conjunto entre empresas e instituições parceiras, membros do Governo, docentes e investigadores do Politécnico da Guarda”, afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG.

“Agradecemos o contributo de todas as partes para a concretização deste projeto ambicioso, o qual irá estudar e desenvolver novas soluções que facilitem e modernizem as redes e os fluxos logísticos da região e do país”.

O CoLABLOGin irá juntar, para além de investigadores do Politécnico da Guarda e da Universidade de Coimbra,profissionais de outras instituições de ensino superior, nacionais e internacionais.

“O objetivo é investigarem e criarem soluções que irão ajudar a desenhar políticas públicas capazes de tornar o mercado português mais competitivo, eficiente e sustentável”, afirma Joaquim Brigas. “Este projeto permite-nos também responder de forma eficaz aos serviços diferenciados que uma infraestrutura logística como um Porto Seco irá exigir”.

O novo Laboratório Colaborativo em Logística foi desenhado pelo Politécnico da Guarda, pelas instituições e empresas ligadas à área da logística, e pelos membros do Governo.

Grande parte das empresas associadas a este projeto são também parceiras da pós-graduação em Logística, lançada recentemente pelo IPG: a Associação dos Transitários de Portugal, a ACI, a Coficab, a Olano, a Transportes Bernardo Marques e o NERGA.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading