10.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalIdanha-a-Nova comemora 25 de Abril

Idanha-a-Nova comemora 25 de Abril

“Num tempo em que muitos dos portugueses já nasceram em democracia, é mais importante do que nunca refletir sobre os valores da democracia e o futuro que queremos para o nosso país e para mundo”.

A mensagem foi deixada por Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, na sessão da Assembleia Municipal comemorativa do 48º aniversário do 25 de Abril, no auditório do Centro Cultural Raiano.

O autarca acrescentou que “a democracia não está garantida, temos de a conquistar todos os dias”.

Armindo Jacinto

Armindo Jacinto adiantou que irá ser proposta “a criação de uma comissão organizadora das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, à semelhança do que está a ser feito a nível nacional. Queremos que a sociedade idanhense – dos mais novos aos que têm mais idade – participe nestas comemorações que deverão refletir sobre os 50 anos de democracia e o que queremos para o futuro”.

Na Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova usaram também da palavra os representantes dos grupos municipais: Patrícia Dias, do PS; Américo André, do Movimento Para Todos; e Paulo Baptista, do PSD.

O presidente da Assembleia Municipal encerrou a sessão. João Dionísio afirmou que “em 2022já é mais o tempo que vivemos em democracia do que em ditadura” e realçou a importância de “aproveitar os mecanismos que a democracia nos proporciona para o desenvolvimento das nossas terras”.

O destaque desta sessão vai, porém,para as intervenções de duas estudantes do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro. Gabriela Fonseca e Carla David abordaram as conquistas da “Revolução dos Cravos” na perspetiva dos jovens que vivem em Idanha-a-Nova.

As comemorações do 25 de Abril tiveram iníciona noite de dia 24. A Filarmónica Idanhense apresentou o “Concerto da Liberdade”, no Centro Cultural Raiano.

Na manhã do dia 25, realizou-se a tradicional cerimóniado Hastear de Bandeiras nos Paços do Concelho, antes da Sessão Solene da Assembleia Municipal.

Na parte da tarde, as comemorações do 25 de Abril decorreram em São Miguel de Acha, com muita animação.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading