10 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalUma Economia do Mar Sustentável para o Futuro de Portugal

Uma Economia do Mar Sustentável para o Futuro de Portugal

Dia Europeu do Mar

O Ministério da Economia e do Mar assinalou, ontem, dia 20 de maio, o Dia Europeu do Mar numa sessão pública dedicada ao tema “Uma Economia do Mar Sustentável para o Futuro de Portugal”.

O Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, sinalizou que o governo de Portugal está comprometido na procura e desenvolvimento de ações-chave que contribuam para a sustentabilidade dos oceanos e para uma economia azul sustentável, que permita a Portugal atingir os objetivos e as metas do Pacto Ecológico Europeu e da Agenda 2030 da ONU.

A sessão contou com apresentações sobre os desenvolvimentos em curso da Estratégia Nacional para o Mar 2030 e os Hub Azuis, como projetos âncora da componente Mar incluída no Plano de Recuperação e Resiliência, que funcionarão como faróis de fomento ao desenvolvimento integrado da economia azul sustentável, agregando grandes empresas, start-ups, universidades e outros interessados da economia azul.

O Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, encerrou a sessão recordando a posição e visibilidade de Portugal no mundo, enquanto nação eminentemente oceânica.

O governante referiu que Portugal deverá liderar pelo exemplo, nas matérias relacionadas com a economia azul, apostando no desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias que respeitem estes princípios globais e promovam um impacto positivo no planeta.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading