9.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioRegionalCaminhos das Pessoas dinamizam “O Baile” na Sertã

Caminhos das Pessoas dinamizam “O Baile” na Sertã

Inscrições até 11 de agosto

A 14 de agosto, às 18 horas, a Alameda da Carvalha na Sertã acolhe“O Baile”, iniciativa no âmbito dos Caminhos das Pessoas da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo.

A iniciativa consiste num projeto de dança que parte do filme “O Baile” (1983), dirigido pela Ettore Scola, e integrará participantes da comunidade que juntamente com uma equipa de bailarinos e músicos profissionais, se encarregarão da interpretação do espetáculo nos campos da música e da dança.

Tal como na peça original os participantes do projeto recriam um baile, dançando e tocando e falam da sua vida, descrevendo-a, muitas vezes com muito humor.

Estão abertas as inscrições para pessoas dos 7 aos 70 anos que gostem de dançar e comunicar e que queiram participar nos ensaios (11, 12 e 13 de agosto das 18 às 24 horas e 14 de agosto às 13 horas) e no espetáculo (14 de agosto, 18 horas).

Deverão inscrever-se até 11 de julho na Casa da Cultura da Sertã, nos dias úteis das 9 às 17 horas, pelo contacto 274 600326 ou pelo e-mail eventosmunicipais@cm-serta.pt .

Aldara Bizarro é a responsável pela concepção, direcção e coreografia do espetáculo.

Conta com a participação de um conjunto de bailarinos e a nível musical participa o Trio Musical, sob a direcção de Artur Fernandes, e músicos da Filarmónica União Sertaginense.

O espetáculo realiza-se a 14 de agosto, às 18 horas, na Alameda da Carvalha, na Sertã e apresentará o resultado final do trabalho desenvolvido junto da comunidade local.

Integrado na Programação Cultural em Rede do Médio Tejo, o Projeto “Caminhos das Pessoas” consiste num “programa de seleção de locais e objetos artísticos e culturais, para a valorização e divulgação de bens culturais e patrimoniais, mais concretamente, do património cultural e natural que apresenta um potencial de atratividade e projeção do território”.Nos próximos meses, este programa trará ao concelho da Sertã as seguintes atividades:

– Workshop e Teatro “O Sítio” – 24 de Setembro, 21h30m, Vale do Laço e 25 de setembro, 19H, ACRAMIOSO 1h30m

– Workshop de Arte Urbana para Idosos “Lata 65, Mistaker Maker” – 8 (11H e 14H) e 9 de outubro (11H e 14H) – Sertã

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading