16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioDesportoPROENÇA-A-NOVA: Atletismo do Núcleo de Juventude termina época com saldo positivo

PROENÇA-A-NOVA: Atletismo do Núcleo de Juventude termina época com saldo positivo

A equipa de Atletismo do Núcleo de Juventude do Concelho de Proença-a-Nova (NJCPN) terminou recentemente a época desportiva, tendo participado em diversas provas de estrada e pista descoberta e coberta, alcançando resultados bastantes positivos na maioria destas competições.

Com o atletismo a concluir a segunda época no NJCPN e a sétima no concelho, Nuno Abade, coordenador e máximo responsável pela gestão da modalidade no clube, aponta às principais conquistas da época: “percorremos várias provas por todo o país e estreámos os nossos atletas em provas de pista coberta, o que é muito bom para eles, porque são condições diferentes, onde o calor, humidade ou vento são condicionantes”.

Entre as várias provas de pista e de estrada, destacam-se as participações do atletismo do NJCPN nas seguintes competições: Campeonato Distrital de Inverno, Campeonato Distrital de Infantis e Iniciados, Campeonato Distrital de Juvenis, Atleta Completo Distrital, Campeonato Distrital de Corta-Mato, Campeonato Distrital Absolutos, Campeonato Distrital de Juniores e o Olímpico Jovem Distrital, praticamente todas elas em pista, podendo referir-se tantas outras em estrada.

Em praticamente todas estas provas o NJCPN registou atletas a alcançarem o pódio ou mesmo a sagrarem-se campeões distritais individual ou coletivamente.

A participação neste tipo de provas foi possível pela maior frequência de treinos em pista, indica o responsável, “com o apoio da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, que nos cedeu a oportunidade de ter um autocarro para treinar em Castelo Branco, todas as quartas-feiras. Desde a primeira semana de outubro até à segunda semana de julho fomos sempre treinar pelo menos uma vez por semana à pista, o que foi uma enorme mais valia, porque permitiu-nos descobrir que temos atletas muito bons noutras vertentes. Quantos mais treinos em pista tivermos, mais preparados vamos estar no futuro”.

Resultado do bom trabalho que tem vindo a ser realizado, alguns atletas do NJCPN convenceram Luís Rechena, diretor técnico regional de atletismo, que convocou quatro jovens para o Olímpico Jovem Nacional e um para o KM Jovem Nacional.

De enaltecer ainda a atleta Diana Martins, que conseguiu alcançar os valores mínimos de qualificação para o Nacional de provas de pista coberta.

“Focamos mais os nossos resultados na formação, mas aceitamos pessoas de todas as idades e escalões, embora o nosso foco seja atrair jovens em fases ainda de infantis, iniciados ou juvenis, uma vez que ainda estão em desenvolvimento e podemos perceber qual é a melhor especialidade de cada atleta”, sublinha Nuno Abade, que deixa assim o convite a todos os jovens que estejam interessados em experimentar a modalidade.

A inscrição no atletismo não requer um período específico de tempo, podendo ser efetuada em qualquer momento da temporada / ano, com os treinos e atividade regular a regressar no dia 5 de setembro do presente ano.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: