13.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioRegionalVILA VELHA DE RÓDÃO: Largo da Sr.ª da Piedade vai receber obras...

VILA VELHA DE RÓDÃO: Largo da Sr.ª da Piedade vai receber obras de valorização

O Largo da Sr.ª da Piedade, em Alvaiade, vai receber obras de valorização, de forma a melhorar as condições do espaço e adequá-lo ao uso que lhe é dado pela população, nomeadamente, com a dotação de condições estruturais e estéticas apropriadas à realização das festas populares e atos religiosos, que habitualmente ali têm lugar.

Para tal, criar-se-á um largo com zonas de estadia e lazer, provido de características que se prevê potenciarem o seu usufruto.

Serão plantados elementos vegetais que irão enquadrar a envolvência e permitir algum sombreamento, sendo ainda instalada uma nova iluminação pública e mobiliário urbano.

Será também construído um novo edifício de apoio aos festejos populares, definido com uma abordagem estética e de qualidade construtiva mais adequada e qualificada.

As instalações sanitárias tornar-se-ão acessíveis e passará a garantir-se o acesso a uma área de esplanada, no piso 1, que ficará com sombreamento total.

Para estabelecer uma relação formal e programática entre a envolvente do edifício de apoio e o largo, o palco existente será demolido e definir-se-á um local destinado a pista de dança em festas populares, assumindo-se ainda um local para a instalação de palco desmontável.

A abertura do concurso público para a adjudicação desta empreitada foi aprovada na reunião do executivo da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, de 19 de agosto, sendo o valor estimado desta intervenção de 235.359,10 €, acrescidos de IVA, e o prazo de execução de 180 dias.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading