13.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioNacionalConcretizados os primeiros apoios para a revitalização do comércio na Serra da...

Concretizados os primeiros apoios para a revitalização do comércio na Serra da Estrela

O Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, aprovou hoje o primeiro conjunto de candidaturas para a modernização do comércio na Serra da Estrela.

Os projetos aprovados totalizam um investimento global de cerca de 594 mil euros, a que corresponde um incentivo máximo, a fundo perdido, de cerca de 425 mil euros destinados à modernização de 77 estabelecimentos de micro e pequenas empresas de comércio a retalho localizados no Parque Natural da Serra da Estrela.

Os pagamentos iniciar-se-ão já na próxima semana, no montante de 50% do incentivo.

Além das candidaturas já aprovadas, encontram-se em análise cerca de uma centena de projetos, cuja decisão será célere.

O prazo para submissão das candidaturas que terminaria no próximo dia 10 de fevereiro, será prorrogado por mais 30 dias.

Para o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda: “Após o anúncio, no início de janeiro, concretizamos, com rapidez e celeridade, a aprovação dos primeiros projetos, que começarão a ser pagos na próxima semana. Entendemos como prioritário fazer chegar aos comerciantes da Serra da Estrela um importante apoio para a revitalização do seu comércio.”

O Secretário de Estado afirma, também que “foram agora aprovadas as primeiras 77 candidaturas e foi prorrogado, em 30 dias, o prazo para que mais comerciantes possam usufruir deste apoio. São dois milhões de euros para o comércio dos concelhos de Celorico da Beira, Covilhã, Gouveia, Guarda, Manteigas e Seia. Temos de revitalizar e apoiar o dinamismo das nossas ruas direitas, dos centros históricos e do comércio local”, concluí Nuno Fazenda.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading