13.5 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 29, 2022
No menu items!
InícioRegionalProjeto internacional Bio-All entrega prémio em Idanha-a-Nova

Projeto internacional Bio-All entrega prémio em Idanha-a-Nova

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova foi terça-feira, 15 de fevereiro, palco da entrega do prémio do projeto internacional Bio-All, liderado pela Universidade da Beira Interior (UBI), em consórcio com a aceleradora BGI – Building Global Innovators e outros parceiros europeus.

O prémio no valor de 5 mil euros foi entregue pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD) de Idanha-a-Nova, enquanto padrinho da iniciativa, no âmbito da inovação social, ao vencedor NeuroSoV.

A empresa é uma startup incubada na UBI medical, que se dedica ao desenvolvimento de terapias para a doença de Parkinson.

A entrega do prémio contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, do reitor da UBI, Mário Raposo, do CEO da BGI, Gonçalo Amorim, da presidente do CMCD, Catarina Pereira, e das investigadoras da NeuroSoV, Dina Pereira e Ana Clara Cristóvão.

O Bio-All é um projeto inovador financiado pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Erasmus +.

A ambição do Bio-All é acelerar o conhecimento e as competências para impulsionar a inovação eficiente e os processos empreendedores no sector Biohealth (área da Saúde), fomentando a cocriação e dinâmicas colaborativas entre e com os atores relevantes do ecossistema.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: