16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioNacionalPlataforma P'la Reposição das SCUTs solicitou reunião com governantes

Plataforma P’la Reposição das SCUTs solicitou reunião com governantes

A Plataforma Scuts fez seguir, hoje, ofícios para a Srª Ministra da Coesão Territorial, o Sr. Ministro das Finanças e o Sr. Ministro das Infraestruturas e Habitação, a solicitar o agendamento de uma reunião, nos seguintes termos:

“A Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 vem solicitar a Vossa Ex.ª a realização de uma reunião, com carácter de urgência, a fim de avaliar a possibilidade da suspensão imediata do pagamento de portagens no Interior (A23, A24 e A25) e operacionalização da completa reposição dos SCUTs nestas vias, no âmbito do Orçamento para 2023.

Relembramos que o aumento do preço dos combustíveis, da energia, do gás e dos bens de primeira necessidade, associado ao custo das portagens e de outras taxas e impostos torna-se incomportável as deslocações do Interior para o Litoral e vice-versa e os recentes incêndios que foram à declaração do estado de calamidade no Interior (área da Serra da Estrela), são justificativos mais que suficientes para uma resposta positiva às nossas propostas.

Estando já em fase de preparação o OE/2023, consideramos que a reunião que ele solicitava deve ocorrer antes do conselho de ministros aprovar a proposta a submeter-se à apreciação da Assembleia da República.

Aguardando uma resposta positiva à nossa proposta

Receba os nossos melhores cumprimentos

A Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25

Ana Palmeira – AEBB

José Pedro Branquinho – USG/CGTP-IN

Luís Garra – USCB/CGTP-IN

Luís Veiga – AESI

Marco Gabriel – Comissão de Utentes A23

Orlando Faísca – NERGA

Ricardo Fernandes – AESI

Zulmiro Almeida – Comissão de Utentes A25″

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: