9.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 26, 2024
No menu items!
InícioInternacionalRepresentantes da Irlanda do Norte visitaram Oleiros

Representantes da Irlanda do Norte visitaram Oleiros

Oleiros recebeu, na passada quinta-feira, dia 21 de Novembro, uma delegação de cinco representantes da Irlanda do Norte.

Esta visita política teve como objetivo a preparação de eventuais projetos de cooperação para o desenvolvimento rural com os municípios do Geopark Naturtejo.

A unir o Distrito de Fermanagh e Omagh, e a nossa região existe o facto de ambos os territórios estarem classificados como geoparques da UNESCO, no caso da Irlanda as Grutas de Marble Arch.

A comitiva era composta por Diana Armstrong, Adam Gannon, Paul Robinson e Thomas O’Reilly, responsáveis pelo ambiente, recursos e comunidade do governo de Fermanagh e Omagh, assim como Kieran McCrory, diretor de Turismo e Desenvolvimento Económico.

No concelho de Oleiros, os representantes de Fermanagh e Omagh tiveram um pequeno-almoço de boas-vindas e reunião com o Município no S. Torcato Moradal, seguida da visita à destilaria Sertã Velha com o intuito de apresentar um produto endógeno em expansão: o medronho (e os seus sub-produtos).

A visita continuou no Vale de Moses, um projeto diferenciador que captou a atenção da comitiva pelo empreendedorismo e sustentabilidade.

A gastronomia é também um ponto forte da região, e foi devidamente enaltecido na Adega dos Apalaches que permite demonstrar a forma tradicional de cozinhar, nomeadamente o cabrito estonado em forno a lenha.

A visita terminou no Posto de Turismo com uma troca de lembranças e uma breve explicação de outros projetos que são exemplo de boas práticas e que poderão vir a participar em projetos de cooperação.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading